utilizador: password:     Se ainda não se registou, por favor clique aqui
 

ACTA 4

 

CONSELHO NACIONAL 

ACTA N.º 04/2004 

Reuniu, aos  22 dia de Abril de 2004, na sede da Ordem dos Advogados de Angola, em sessão extraordinária, o Conselho Nacional,  sob a presidência do seu Bastonário, Raul Araújo, com a seguinte proposta da Ordem de Trabalho:

 

1.    Aprovação da Acta da reunião anterior;

2.    Análise do Relatório e Contas do Exercício de 2003;

3.    Análise da documentação sobre a Tabela de Honorários;

4.    Análise da documentação da Previdência Social;

5.    Organização de uma proposta sobre Quotização – valor das quotas e prazos de suspensão e/ou multas para os advogados que não têm as quotas em dia;

6.    Diversos.  

Presenças

 

Dr. Luís Filipe Pizarro;

Dr. Joaquim Machila;

Dr.ª Pulquéria Bastos

Dr. Carlos Freitas;

Dr. Inglês Pinto;

Dr.ª Luzia Sebastião;

Dr.ª Teresinha Lopes;

Dr. Filipe Paulino;

Dr. Tomás da Silva.

 

Ausências:

 

Dr. João Pedro ( justificada)

Dr. Terêncio Campos. 

 

Foram acrescentadas  duas alíneas ao ponto dos Diversos, com o teor que se segue:

 

a)    Análise do artigo publicado no semanário Actual relacionado com processo disciplinar instalado à Dr.ª Paulette Lopes e análise do    processo do Dr.º José Maria Rodrigues;

 

b)    Código de Ética e Deontologia:  entrada em vigor.

 

1.    Com alterações de natureza formal, foi aprovada a Acta da reunião anterior.

 

2.    Foram feitas referências às sérias e graves debilidades na área financeira e contabilística da instituição devido à  inexistência de uma estrutura específica para organizar e tratar os dados inerentes à Contabilidade e Tesouraria; igualmente se fez referência às medidas tomadas e, presentemente, em fase de implementação para corrigir a situação, destacando-se o tratamento informatizado dos dados. Foi feita uma apresentação dos resultados líquidos do exercício 2003, tendo-se constatado uma superioridade das despesas em relação às receitas.

 

Em relação a este ponto o Conselho deliberou colocar à disposição e posterior discussão na Assembleia Geral Extraordinária dos Advogados o Balanço Comparativo e o Relatório Económico e Financeiro, tendo recomendado a elaboração de um comunicado aos Advogados no sentido destes consultarem, caso assim o entendam, o Relatório de Contas e o Relatório de Auditoria que estarão disponíveis na Secretaria Geral.

 

Quanto aos membros do Conselho Nacional, foi deliberado a realização de uma reunião, para o efeito referido no parágrafo anterior, na próxima quarta feira, dia 29 do mês em curso.

 

3.    Foram introduzidas importantes alterações à proposta da Tabela de Honorários.

 

4.    O Conselho deliberou fixar a obrigatoriedade do Seguro Profissional de Responsabilidade Civil com a subscrição mínima de um capital de USD 50.000,00.

Quanto ao Fundo de Pensões o Conselho deliberou a adesão facultativa inicialmente e, posteriormente, obrigatória.

 

5.    O Conselho fixou como proposta para o valor da quota USD 40,00 mensal.

 

O Conselho deliberou baixar o preço do CD ROM( Lexangola) e publicitá-lo a fim de aumentar o volume de receitas.

 

6.    Diversos

 

a)    O Conselho indigitou o coordenador da Comissão de Informações e   Relações Internacionais e o Presidente do Conselho Provincial de Luanda para  elaborarem um comunicado esclarecedor dos aspecto abordados no artigo do semanário Actual;

Atendendo a que foram detectadas irregularidades no Acórdão do processo instaurado ao Dr.º José Maria Rodrigues o Conselho deliberou que o Conselho Provincial deve reanalisar o processo e refazê-lo em virtude de não se terem seguidos os procedimentos legalmente estabelecidos.

Para o efeito, a Secção Disciplinar A deverá lavrar o texto de acórdão da presente deliberação  para efeitos de notificação do Conselho Provincial de Luanda e do Recorrente no processo.

 

b) O Conselho recomendou o cumprimento da deliberação anterior quanto  à entrada em vigor do Código de Ética e Deontologia Profissional.

 

O Conselho deliberou a apresentação do processo instaurado ao Dr. Tiago Ribeiro na próxima reunião.

 

Nada mais havendo a tratar, a reunião foi dada  por encerrada ás 18 Horas e 30 Min, dela se lavrando a presente Acta que depois de aprovada será assinada pelo Sr. Bastonário. 

Luanda, 23 de Abril de 2004 

O BASTONÁRIO 

 

 

 

 

 

PAGAMENTO DE QUOTAS

COORDENADAS BANCÁRIAS

 

NOME: Ordem dos Advogados de Angola

BANCO: Banco de Fomento de Angola - BFA

CONTA Nº: 489328/30/002:

IBAN: AO06 0006.0000.0048.9328.3026.3

Telef. 928410082

PLANTÃO DE SERVIÇO AOS ADVOGADOS

Finalmente, os advogados angolanos têm um  ESPAÇO para apresentar as suas reclamações, petições e sugestões, de forma presencial, por escrito, por telefone ou por Internet contra as violações dos seus direitos, garantias e prerrogativas.
Veja  o Plantão 
 

 

CERTIDÕES

Regulamento do Registo das Sociedades e Associações de Advogados

Art.11º (Publicidade)

 

 

ASSOCIAÇÕES

 

SOCIEDADES

 

LexAngola

SNR. ADVOGADO
 
Ofereça ao seu escritório algo que seja uma mais-valia: uma subscrição do LEXANGOLA, instrumento indispensável ao exercício da Advocacia que lhe permite, a qualquer momento e em qualquer lugar aceder, num ápice, a qualquer diploma legal - leis, decretos, etc. Em permanente actualização, com todos os códigos em vigor e ligações jurídicas a consolidar. Não adie a sua decisão de se apetrechar . Venha à sua Associação ou faça a sua subscrição on line.

Utilizadores ligados

Existem actualmente 0 utilizadores e 1 convidado ligados.