utilizador: password:     Se ainda não se registou, por favor clique aqui
 

ACTA 5

 

 

CONSELHO NACIONAL

 

ACTA N.º 05/2004

 

 

Reuniu, a 06 de Maio de 2004, na sede da Ordem dos Advogados de Angola, sita à Rua Ho Chi Min ( Edifício da Estatística), pelas 15H30M, o Conselho Nacional, sob a presidência do Sr. Bastonário Raul Araújo, com a seguinte proposta de ordem  de trabalhos:

 

 

1.     Aprovação da acta da reunião anterior;

 

2.     Análise da Assembleia Geral Extraordinária;

 

3.     Processos Disciplinares;

 

4.     Diversos.

 

Presenças:

 

Dr. Luís Filipe Pizarro;

Dr.ª Teresinha Lopes

Dr.ª Luzia Sebastião;

 

Ausências:

Dr. Terêncio Campos;

Dr. Joaquim Machila (justificada);

Dr.ª Pulquéria Bastos (justificada);

Dr. Carlos Freitas (justificada);

Dr. Tomás da Silva (justificada);

Dr. Inglês Pinto (justificada);

Dr. João Pedro (justificada);

Dr.  Filipe  Paulino (justificada);

 

 

 

Aprovada, sem nenhuma alteração, a proposta de ordem de trabalhos  foram tomadas as seguintes  deliberações:

 

1.       Com pequenas alterações, foi aprovada a acta da reunião anterior.

 

2.       Não obstante a presença reduzida de advogados, genericamente, considerou-se que os trabalhos decorreram de uma forma positiva.

Ressaltou-se a aprovação da proposta de Tabela de Honorários mínimos, os quais, na generalidade, estão a ser considerados bastante elevados, tendo em conta os rendimentos da maioria dos cidadãos. A esse respeito, o Conselho deliberou a convocação de uma reunião para final do corrente mês a fim de, ponderadamente, se analisar a referida Tabela.

 

3.       Face à grande morosidade na instrução e, consequentemente, na conclusão, dos processos disciplinares, o Conselho deliberou encarregar a Comissão de ética e Deontologia Profissional para, em conjunto com a Presidente do Conselho Provincial de Luanda e os Instrutores contratados, apreciar os processos disciplinares pendentes e em curso e, no prazo de trinta dias, informar o Conselho Nacional do estado de cada um deles.

 

Ainda neste ponto, o Conselho deliberou a apresentação, pela Secção Disciplinar B,  dos processos instaurados ao Dr. Tiago Miguel Ribeiro na próxima reunião deste Órgão.

 

Finalmente, ainda neste ponto, o Conselho solicitou a ponderação sobre uma melhor estrutura a criar para apreciar e deliberar sobre os processos disciplinares

 

4.       O Conselho deliberou indicar as Dr.ªs Luzia Sebastião e Teresinha Lopes, para elaborarem o Parecer solicitado pelos Drºs Rui Monteiro e Paulo Monteiro, relativo à regularidade e/ou admissibilidade, face às normas legais referidas pelos solicitantes, da junção de um Parecer emitido por um Docente de uma universidade estrangeira, num processo judicial a correr termos em tribunais angolanos, concretamente, no Tribunais Supremo.

 

Sobre este ponto, deliberou ainda o Conselho o envio de um ofício aos solicitantes a informar da necessidade do pagamento dos honorários que a Ordem oportunamente fixará.

 

5.       O Conselho tomou conhecimento da realização de um encontro nos dias 6 e 7 promovido pela SADC LAWYERS ASSOCIATION.

 

Tomou igualmente do conhecimento de uma carta subscrita pelo Sr. Miguel Muendo.

 

Finalmente o Conselho tomou conhecimento do convite formulado pela FESA (Fundação Eduardo dos Santos) ao Sr. Bastonário para assistir ao acto de concessão do titulo de “Dr. Honoris Causa” ao Patrono da citada Fundação a decorrer no Estado de São Salvador da Bahia, República Federativa do Brasil.

 

 

Nada mais havendo a tratar, a reunião foi dada por encerrada às 17H15M, dela se lavrando a presente acta que depois de aprovada vai ser assinada pelo Sr. Bastonário.

 

Luanda, 06 de Maio de 2004.

 

O BASTONÁRIO

 

 

 

  

CONSELHO NACIONAL (+244) 922 880 025

SECRETARIA GERAL:  (+244) 927 646 965

CONTABILIDADE (+244) 999 410 082  

 

PAGAMENTO DE QUOTAS

COORDENADAS BANCÁRIAS

 

NOME: Ordem dos Advogados de Angola

BANCO: Banco de Fomento de Angola - BFA

CONTA Nº: 489328/30/002:

IBAN: AO06 0006.0000.0048.9328.3026.3

 

      CONVOCATÓRIA 4º Exame

 

 

  

               

PLANTÃO DE SERVIÇO AOS ADVOGADOS

NOTA DE IMPRENSA
Membros da Comissão Nacional das Prerrogativas da OAA tomam posse.
O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA),  Luís Paulo Monteiro, conferiu nesta quinta-feira, 14, em Luanda, posse aos membros que compõem a Comissão Nacional de Prerrogativas.
Nomeada pela Conselho Nacional da OAA, a Comissão Nacional de Prerrogativas é composta por 12 membros efectivos e 3 suplentes. Tem uma vigência de 2 anos sendo renovada por igual período de tempo, mediante o parecer da Conselho Nacional da OAA .
A comissão, que é coordenada pelo Dr. Vicente Pongolola, Conselheiro Nacional da OAA tem como tarefas promover e difundir as prerrogativas legalmente e estatutárias assistidas aos advogados, promover a educação técnica, profissional e pedagógica com as distintas instituições; emitir pareces sobre as prerrogativas dos advogados, intervir sempre que esteja em causa a violação de quaisquer prerrogativas dos advogados junto dos órgãos judiciários ou judiciais, ou ainda em instituições públicas e privadas, assim como acompanhar junto dos órgãos essenciais da administração da justiça todos os processos que estejam a correr contra os advogados e advogados estagiários.
 
 Galeria Fotográfica
 

 

CERTIDÕES

Regulamento do Registo das Sociedades e Associações de Advogados

Art.11º (Publicidade)

 

 

ASSOCIAÇÕES

 

SOCIEDADES

 

LexAngola

SNR. ADVOGADO
 
Ofereça ao seu escritório algo que seja uma mais-valia: uma subscrição do LEXANGOLA, instrumento indispensável ao exercício da Advocacia que lhe permite, a qualquer momento e em qualquer lugar aceder, num ápice, a qualquer diploma legal - leis, decretos, etc. Em permanente actualização, com todos os códigos em vigor e ligações jurídicas a consolidar. Não adie a sua decisão de se apetrechar . Venha à sua Associação ou faça a sua subscrição on line.

Utilizadores ligados

Existem actualmente 0 utilizadores e 3 convidados ligados.