- A ORDEM
- ACTIVIDADE DA ORDEM
- ORGÃOS
- Bastonário
- Conselho Nacional
- Conselho Provincial de Luanda
- Conselho Provincial de Benguela
- Conselho Provincial do Huambo
- Conselho Provincial de Cabinda
- Conselho Provincial do Bié
- Conselho Provincial da Huíla
- Conselho Interprovincial da Lunda Norte, Lunda-Sul e Moxico
- Comissões
- Conselho Provincial do Cuanza Sul
- Delegados Provinciais
- ADVOGADOS
- BIBLIOTECA
- REGULAMENTOS
- Regulamento do Exame Nacional de Acesso à Advocacia
- Regulamento Orgânico do Centro de Estudos e Formação
- Regulamento de Acesso à Advocacia
- Regulamento de disciplina
- Regulamento Eleitoral
- Regulamento da Comissão de Ética
- Prémio Investigação Jurídica
- Código de Ética
- Instrutivo sobre Honorários
- Instrutivo sobre Publicidade
- Regulamento do Cons. Prov. de Luanda
- Regulamento do Conselho Nacional
- Regulamento do Registo das Sociedades e Associações de Advogados
- ARQUIVO
- CULTURA E LAZER
- Circulares
- Regulamento Orgânico
Processos disciplinares a quem tem quotas em atraso
ORDEM DOS ADVOGADOS DE ANGOLA
CONSELHO PROVINCIAL DE LUANDA
COMUNICADO N.º2/2009
Reunido em sessão extraordinária, no passado dia 25 de Julho de 2009, o Conselho Provincial de Luanda da Ordem de Advogados de Angola constatou que o número de advogados que não tem cumprido com o dever estabelecido na alínea f) do artigo 63.º dos Estatutos da Ordem dos Advogados de Angola (O.A.A.), - pagar pontualmente as quotas – vem crescendo sistematicamente.
A situação acima descrita ganhou contornos de extrema gravidade, porquanto, para além de consubstanciar a violação de uma regra básica da profissão, está a causar preocupantes constrangimentos ao normal funcionamento da instituição.
Até ao presente momento, para persuadir os advogados faltosos a corrigirem o seu comportamento, o Conselho Provincial tem sancionado os prevaricadores impondo-lhes a obrigação de pagamento de uma multa, para além da aplicação da medida disciplinar prevista na d) do artigo 86.º dos Estatutos da O.A.A. – medidas que, entretanto, se têm revelado pouco eficazes.
Nesse contexto, e para correcção definitiva do sobredito comportamento, que pouco dignifica a classe, o Conselho deliberou o seguinte:
1. Conceder a todos advogados que tenham quotas em atraso por um período igual ou superior a 6 (seis) meses, um prazo de 60 (sessenta) dias para o respectivo pagamento.
2. Findo o prazo estabelecido no n.º1, os advogados que permanecerem faltosos serão objecto de processos disciplinares, que visarão a aplicação das medidas previstas nas alíneas e), f) e g) do artigo 86.º dos Estatutos da O.A.A., ou seja, suspensão por mais de seis meses até dois anos, suspensão por mais de dois anos até oito anos e proibição definitiva do exercício da advocacia.
Conselho Provincial de Luanda da Ordem dos Advogados de Angola, aos 06 de Agosto de 2009.
O Presidente
Hermenegildo Cachimbombo

PAGAMENTO DE QUOTAS
COORDENADAS BANCÁRIAS
NOME: Ordem dos Advogados de Angola
BANCO: Banco de Fomento de Angola - BFA
CONTA Nº: 489328/30/002:
IBAN: AO06 0006.0000.0048.9328.3026.3
PLANTÃO DE SERVIÇO AOS ADVOGADOS
Finalmente, os advogados angolanos têm um ESPAÇO para apresentar as suas reclamações, petições e sugestões, de forma presencial, por escrito, por telefone ou por Internet contra as violações dos seus direitos, garantias e prerrogativas.
Finalmente, os advogados angolanos têm um ESPAÇO para apresentar as suas reclamações, petições e sugestões, de forma presencial, por escrito, por telefone ou por Internet contra as violações dos seus direitos, garantias e prerrogativas.
|
CERTIDÕES Regulamento do Registo das Sociedades e Associações de Advogados Art.11º (Publicidade)
|
SNR. ADVOGADO
Ofereça ao seu escritório algo que seja uma mais-valia: uma subscrição do LEXANGOLA, instrumento indispensável ao exercício da Advocacia que lhe permite, a qualquer momento e em qualquer lugar aceder, num ápice, a qualquer diploma legal - leis, decretos, etc. Em permanente actualização, com todos os códigos em vigor e ligações jurídicas a consolidar. Não adie a sua decisão de se apetrechar . Venha à sua Associação ou faça a sua subscrição on line. 

Utilizadores ligados
Existem actualmente 0 utilizadores e 6 convidados ligados.













